CARNAVAL O GRANDE CULTO ANUAL AO DIABO


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5.19-21

Chegamos ao Carnaval. A festa por todos conhecida com a Festa da Carne e tão esperada em todas as partes do mundo, notadamente no Brasil, que já ostenta uma imagem propícia para o sucesso de tal festa desde o seu Descobrimento quando ao aportarem por aqui o que primeiramente chamou a atenção dos portugueses foram os corpos nus de nossos índios e... índias.
            Mas o que muitos sabem e mesmo assim aceitam e participam, e outros tantos, inclusive dentre os nossos, evangélicos, que são seduzidos com a atmosfera de sensualismo, é que o carnaval não é nada novo e sim um  GRANDE  CULTO  ANUAL  AO  DIABO que remonta a cerca de 3.500 anos de existência.
            Sua origem está no Culto a Dionísio, deus grego da vindima, ou colheita, era o deus da fertilidade das plantações, era adorado para que ele enviasse chuva e a chuva era tida como o seu   sêmen , que era enviado para fertilizar a terra, mais tarde Dionísio foi adotado pelos romanos e batizado com o nome de Baco, vale ressaltar que após ser elevado ao posto de deus da vindima, imagens de Dionísio foram feitas para serem adoradas e, vejam só...   esta tinha rosto de homem, mas com chifres, além de barbicha e pés de bode e seu olhar estava sempre com um ar de embriagado ... alguma semelhança percebida ? O culto, por sua vez, seguia os padrões dos antigos cultos pagãos a Baal, Astarote, Dagon e Moloque, estes fartamente expostos na Bíblia.
            Percebam a identidade de tais cultos com o carnaval... o culto a Dionísio ou Baco, era regado a bebidas fortes e a embriaguês de seus adoradores se evidenciava nas orgias em ter homens e mulheres, mulheres e mulheres e homens e homens ( Paulo descreve tal abominação em Rm 1.26-29 ), muita música e ainda se evidenciava na inversão dos valores sociais e naturais, como a descaracterização do pobre que se travestia de rico, do rico que se travestia de pobre, da mulher que se travestia de homem e homem de mulher. Tal culto em Roma iniciava-se com a permissão de que durante 3 dias em determinado mês do ano as mulheres poderiam sair às ruas em grupos para trair os seu maridos, o que logo levou os maridos a fazer o mesmo...
            Mas, a alguns séculos antes, alguns deuses pagãos  já eram reverenciados, praticamente, da mesma forma... Baal, por exemplo, apesar de ser também o deus da colheita, foi o  verdadeiro pai da lascívia e luxúria, pois, segundo a lenda, tinha sua irmã como amante e matou seu próprio pai e desposou a mãe... um      vale-tudo em matéria de perversão. Suas festas eram invariavelmente regadas a muita música, bebida e prostituição de várias formas,  notadamente as sodomitas.
            Assim como no culto a Baal, o culto a Moloque, além de todos estes pormenores, também tinha sacrifícios humanos, em grande parte de crianças que eram entregues pelos próprios pais para adorar a Moloque e abrilhantar a festa , para estes era uma honra entregar seus filhos em sacrifício...
            Também podemos citar o deus Dagom dos filisteus que tem as mesmas características dos demais, semelhanças e bizarrices: orgias sexuais, música estrondosa, bebida forte e em abundância e sacrifício humano...
            À semelhança de tais cultos antiguíssimos, nos dias de hoje temos o CARNAVAL, ou a Festa da Carne, que, em contraposição ao que a história oficial ( para mim oficiosa ) possa ensinar é a festa onde vale a carne... ( carne vale , de onde vem o nome carnaval ).
            Pensemos... quem é o maior alvo do diabo ? O homem... sim o homem, a carne, a carne que o Deus Altíssimo criou para adorá-lo. Este é o alvo principal de diabo, ou seja, baal, moloque, dagom, como queiram chamá-lo... é evidente o culto ao diabo aos moldes dos cultos a estes supostos deuses, no carnaval existe a sexualidade aflorada acima de todos os limites humanos possíveis, desde a prostituição, passando pelo sodomismo e homossexualidade,  até a exposição dos corpos nus de homens e mulheres, como num enorme açougue escolha do freguês... não há inocentes nesta festa, todos vão para se expor e se vender... as músicas são verdadeiros louvores a deuses e entidades, não há uma só que não invoque a pelo menos um... a bebedeira nestes dias também é acima de qualquer normalidade, pois a quantidade de homens e mulheres perambulantes pelas ruas ou num verdadeiro coma alcoólico nas sarjetas e calçadas são um convite às demais atrocidades do momento: estupros, roubos, violência e ... assassinatos ...
            Em falar em assassinatos, o crescimento de mortes nestes dias supera o de qualquer sacrifício feito naqueles tempos... quantas pessoas são sacrificadas nestes dias ?  Quantas perdem suas vidas com as desculpas de crimes passionais... assaltos... bebedices ... estupros... Além disso, quantos jovens perdem, além de suas vidas, sua virgindade, sua moral... quantos se enveredam pelos caminhos das drogas... quantos se iniciam na prostituição e na marginalidade....
            Na Quarta-feira de cinzas é que se contabiliza o tamanho deste culto... tenho certeza de que este nome foi dado porque somente resta as cinzas dos homens que dela participaram... após este dia conta-se quantos morreram, quantos se tornaram viciados, quantos se prostituíram, quantos lares foram desfeitos, quantos filhos abandonados... uma verdadeira festa para baal... moloque... dagom, enfim ... o diabo...
            Faça um teste você mesmo... feche os seus olhos e tente visualizar estes cultos e depois assista os jornais da televisão ou leia os jornais escritos... observe os comentários daqueles que participaram... vá anotando e depois me diga... é ou não é um grande culto a satanás ?

                                     Pastor Luiz Tamburro(fonte de Pesquisa (1)

Carnaval, a festa do Diabo



Por Ismênia Noleto

O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sendo influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Na França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. 

Embora de origem européia, alguns personagens como o Rei momo, o pierrô e a colombiana entre outros foram incorporados ao carnaval brasileiro. Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) se tornaram mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, se fantasiavam e em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim, aos carros alegóricos. 

No século XX o carnaval se tornou mais popular e teve um crescimento considerável neste período surgindo as famosas marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado). A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro e chamava-se “Deixa Falar”.
Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir daí, o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. No Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciam os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada. 

Na região Nordeste, algumas cidades como Recife e Olinda permaneceram com as tradições originais do carnaval de rua. As pessoas saem às ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. Na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas como o axé.
No entanto, há bailes e blocos de Carnaval que levam nomes tais como: "Filhas d’Oxum", "Filhas de Olorum" (Orixás), "Baile do Diabo", "Noite do Diabo", "Festa do Diabo" o que leva a pensar que o Carnaval é patrocinado pelo Diabo e por seus demônios. Isso explica tantas dores, roubos, violências e muitas mortes.

ÁLCOOL: Um ponto a ser destacado, é que nesse período, há um abuso do álcool aumentando os riscos à saúde em decorrência do excesso no consumo de álcool. No Carnaval, são altos os índices de acidentes e violências agravados pela ingestão de bebidas alcoólicas, inclusive pelas características socioculturais desse feriado para os brasileiros. 

O álcool é o principal responsável pelas inúmeras mortes no Carnaval. Na maioria dos países, o álcool tem um impacto ainda maior em termos de mortes, ferimentos e custos econômicos se comparado com as drogas ilícitas. 

PROSTITUIÇÃO: Nesse período, é constante a propagação de camisinhas incentivando o sexo promíscuo. Postos de saúde distribuem camisinhas de forma gratuita. A alegação é de “fazer sexo de forma segura” e com isso, impedir doenças sexualmente transmissíveis e uma gravidez indesejada (o que de fato, não acontece). A prostituição que cresce de forma assustadora em cada estado, no carnaval atinge o ápice da imoralidade e da falta de pudor. 

É comum ligar a TV e ver mulheres nuas com o corpo pintado ou seminuas desfilando em carros alegóricos. Artistas globais mostram suas curvas e tentam despertar a libido de quem assiste a todo aquele “espetáculo” de perversão sexual. 

No Rio de Janeiro, conhecida por ser a cidade do carnaval (e também a cidade da violência), turistas de todos os estados do Brasil e do mundo, se envolvem nesse jogo de sedução e de sexo fácil. O turismo sexual tem motivado inúmeros de estrangeiros a se relacionarem com mulheres e até com meninas brasileiras em troca de dinheiro. Não é à toa que os estrangeiros associam o Brasil como o país da prostituição.

O Cristão e o carnaval

O cristão ao contrário do que se pensa, tem outra forma de “comemorar” o carnaval. Para fugir da folia que toma conta as ruas, Igrejas evangélicas realizam retiros espirituais. Nos retiros, é comum a presença de todas as faixas de idade juntas em um só objetivo: louvar e adorar o nome de Deus. 

“A diferença principal do carnaval do cristão com o secular, já é a quem o tempo é dedicado. O nosso é um retiro espiritual, que tem seus momentos de lazer, mas é um momento principalmente de buscar a Deus e até pedir que Ele tenha misericórdia dos que estão se perdendo pelo mundo nessa época de tanta folia. O carnaval do mundo é completamente dedicado ao próprio umbigo. É o folião que quer ter prazer ao extremo, o empresário que quer vender muito... assim por diante...dizem que é cultura. Uma cultura sempre tem saldos negativos no final”, afirmou Kleidiane Nogueira, da Assembléia de Deus Pio XII, em Teresina, no Piauí.

Os retiros geralmente costumam ser realizados em sítios afastados da cidade e reúnem centenas de pessoas. Além de muito louvor, adoração, estudos e pregação da palavra de Deus, os cristãos também se divertem com brincadeiras, gincanas, além de ser uma ótima oportunidade de se conhecer gente nova e até mesmo, de encontrar um grande amor.

“O retiro é uma ótima opção para quem quer fugir da folia do Carnaval, desde que seja realmente espiritual. Em um retiro tem muita novidade, como por exemplo: testemunhos, estudos sobre as verdades bíblicas, conscientização dos perigos do mundo com palestras interessantes e atrativas”, disse a adventista Marinalva de Macêdo, que já participa de retiros espirituais desde criança.

Francisco das Chagas Silva, da Igreja Cristã Evangélica em Teresina organiza retiros espirituais há 22 anos. Ele esclareceu que para um retiro realmente abençoado, há alguns desafios. “Primeiramente temos que ter um local bastante agradável. Hoje as pessoas não querem mais sair de suas casas para ficarem em situações precárias. Aquela idéia de acampamento com barracas, redes debaixo de árvores ou varandas estão realmente saturadas. As pessoas hoje preferem acomodações mais modernas como hotéis e sítios. Depois temos q observar a questão de taxas, pois a alimentação também é outro fator que interessa muito aos jovens e somos bastante cobrados por isso. Mas entendo que a principal preocupação de todos deveria ser prioritariamente, a observação da palavra de Deus e os ensinamentos que possam estar sendo mostrados como algo que nós realmente devemos priorizar”, enfatizou.

Para Francisco das Chagas Silva, o retiro é um instrumento eficaz de afastar os jovens de festas mundanas, mas segundo ele, há alguns pontos a serem observados. “Tudo depende do espírito de cada um. Se você vai ao retiro com a finalidade de adorar a Deus, é ótimo e ele será abençoado, mas se o jovem vai para o retiro com o pensamento ligado nas coisas externas e mundanas, ele certamente não será abençoado”.

Visite o blog da autora: http://eutenhoamarcadecristo.blogspot.com/

OBS: NAO SOU EVANGELICO E NEM CATOLICO MAS ACREDITO EM DEUS E EM JESUS MAS ESSA FESTA NA MINHA OPNIAO E  TAO PODRE OU MAIS PODE QUE ESSE TAL DE FUNK E DEVERIA SER CONSUMIDA DA FASE DO PLANETA UMA FESTA IDIOTA E SEM MORAL ALGUMA MINHA OPNIAO-