SOBRENOME( SILVA) ORIGEM E HISTORIA.



Silva (apelido) é possivelmente o mais difundido apelido de família (sobrenome) nos países de língua portuguesa[. Sua origem é claramente toponímica, sendo derivado diretamente da palavra latina silva que significa selva, floresta ou bosque, e tem a sua origem na Torre e Honra de Silva junto a Valença.
de facto, em Portugal, na Galiza, Leão e Astúrias, existem diversas localidades cujos nomes compõem-se por "Silva". É possível, porém, verificar que a popularidade deste apelido remonta ao século XVII em Portugal e também no Brasil.
Brasao Da Familia (Silva)
A primeira linhagem que adoptou o nome Silva como apelido tem uma origem muito antiga e provém do príncipe dos Godos D. Alderedo, cujo filho, D. Guterre Alderete de Silva se casou com uma descendente da nobreza da Casa Real de Aragão e é anterior à fundação da nacionalidade portuguesa, no final do século X.
Nome largamente adotado por pessoas que chegadas ao Brasil queriam começar uma nova vida sem vínculos com o passado na Europa, se aproveitando do relativo anonimato que o sobrenome proporcionava (e ainda proporciona). Mas, também no Brasil, um atual ramo da família Silva em sua quinta geração, é descendente dos reis de Leão e são mestiços - uma importante família aristocrática brasileira no Amazonas, dos quais varões da 2ª geração herdaram durante o Brasil-Império o baronato de Amazonas.
Apesar da grande difusão na população lusófona em geral, "Silva" também é o nome de importantes famílias nobres.

Os Silvas vão buscar as suas armas de brasão à casa dos reis de Leão e são compostas por um fundo de prata onde sobressai um leão de púrpura que se encontra armado e lampassado de vermelho ou azul. Por timbre, tem o referido leão do escudo 
TUDO COMEÇOU COM :
PROJETO GÊNESIS 
FAMÍLIA SILVA

 
FAMILIA SILVA
O tronco desta família se inicia com o casal
Evangelina Malveira Alves da Silva e João Angelo da Silva







       DIREITOS AUTORAIS E CREDITOS: CLICA AQUI!









20 comentários:

  1. Gostaria de saber se o Capitão Pedro Silva,cujo é o nome de uma Praça em Anori(AM),também é descendente da família Evangelina Malveira Alves da Silva e João Angelo da Silva?

    ResponderExcluir
  2. sim eles são sim são praticamente os primeiros da lista da arvore genealógica da família silva

    ResponderExcluir
  3. Edisom Maria da Silva
    Em que geral eu estou na árvore genealógica.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom matheus freire da silva

    ResponderExcluir
  5. Na verdade os primeiros da arvore genealógica, são os leoneses e não Evangelina Malveira Alves da Silva e João Angelo da Silva. Tanto que existe o Brasão de armas o leão de purpura e vermelho que faz parte de um dos reinos principais pela formação da atual Espanha. Os primeiros Silva são da... ou de ascendência Espanhola mesclado com os príncipes de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. a casa dos Da Silva comesou em Portugal. tiverao em Espanha e na Englatera tanto que os brasoes de Espanha e Englatera tem o leao da casa dos Da Silva. eles erao muito respeitados mas ouve uma coisa que ninguem sabe. e eles tinhao 7 castelos em Espanha.

    ResponderExcluir
  7. Oi boa noite
    Gostaria de saber em que geral mim encontro na árvore genealógica
    Meu nome tem tanto santos como reis

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Carlos Roberto Brito da Silva,meu pai se chama José Pereira dá Silva.

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite!

    Me chamo Nilton Alves da Silva, e meu avô Arlindo Alves da Silva(já em idade avançda), saiu de casa aos 13 anos e nunca mais viu seus parentes e procura seus familiares. Obs: cheguei até aqui por conta desta foto que está na casa de meus avós e identifiquei aqui também neste site.

    Por favor quem puder me ajudar, deixo os contatos.

    Nilton 27 999255464

    https://www.facebook.com/newton.alvez

    Antecipadamente, obrigado.

    Nilton

    Ps: me ajude a encontrar algum parente vivo, ele chora volta e meia, arrependido de ter saído de casa e sem saber se conseguirá rever um irmão, ou alguém próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem ,ele teria que ter algum documento, nome dos pais ou mãe .ou algo que tivesse nome de algum familiar ai ele iria em uma delegacia de pessoas desaparecidas e poderia pedir um requerimento de busca de pessoas desaparecidas com nome , cidade ,ruas onde morou ,ou alguma rua perto do qual ele lembrar o nome ,detalhes, de comercio, referencias etc, ou se ele tiver a certidão de nascimento dele ,carteira de trabalho etc pode se fazer uma busca por parentesco por nomes similares , em sites de busca etc , ou postar fotos dele quando criança na internet se caso ele tiver principalmente no Facebook sempre de alguma forma da certo ,fazer buscar em comunidades em cidades onde ele morou quando era mais jovem também ajuda muito ok um abraço e boa sorte. (Administrador Geral do Blog)

      Excluir
    2. Sou Edinilson Angelo da Silva do interior de de minas gerais e minha família toda tem este sobre nome gostaria de saber se alguém de vcs sabem quando nossos ancestrais vieram p ca e também sobre a nossa arvore genealógica. Desde ja agradeço

      Excluir
    3. Sou Edinilson Angelo da Silva do interior de de minas gerais e minha família toda tem este sobre nome gostaria de saber se alguém de vcs sabem quando nossos ancestrais vieram p ca e também sobre a nossa arvore genealógica. Desde ja agradeço

      Excluir
    4. Sou Edinilson Angelo da Silva do interior de de minas gerais e minha família toda tem este sobre nome gostaria de saber se alguém de vcs sabem quando nossos ancestrais vieram p ca e também sobre a nossa arvore genealógica. Desde ja agradeço

      Excluir
    5. A primeira linhagem dos Silva é bem antiga e provém dos Godos D. Aderaldo. Seu filho D. Guterre Alderete de Silva, se casou com uma descendente da nobreza da Casa Real de Aragão.Curiosidades

      Silva significa Selva, floresta ou bosque.

      Muitas pessoas que chegaram ao Brasil adotaram este sobrenome a fim de começar uma vida nova sem vínculo com o passado na Europa. Eles aproveitavam-se do anonimato que o sobrenome traz para começar uma nova vida. Por este fato, pode se dizer que a família Silva também tem sua origem no Brasil.

      Apesar de sua grande propagação tanto no Brasil quanto na Europa, o sobrenome Silva foi utilizados por membros na nobreza.

      Variantes do sobrenome Silva

      O Silva não possui variantes conhecidas, pois se trata de um some curto muito específico.
      http://www.origemdosobrenome.com/familia-silva/

      Excluir